Foram três dias de belas imagens, mas de uma energia difícil de captar pelas lentes, difícil de relatar em palavras. O 3º Festival de Música Pira Rural encheu de cores a paisagem verde da Cascatinha, em Ibarama/RS.  A música, os encontros alegres, as conversas em volta da fogueira e os ruídos da natureza compuseram o mosaico de sonoridades do Pira Rural.

O público começou a chegar ainda na quinta-feira, dia 05, e na sexta, dezenas de barracas já se incorporaram às paisagens da Cascatinha. Excursões de Santa Maria, Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Pelotas e até de Florianópolis garantiram um bom público ao Festival, cerca de 350 pessoas, segundo os organizadores.

No palco Ricas Abóboras, apresentaram-se 20 bandas, autorais em sua maioria, que agradaram aos mais diferentes gostos musicais, desde o tradicional rock’n’roll até o psicodélico, o progressivo, o folk e o gamer.

Além da música, a própria Cascatinha ofereceu atrativos. Trilhas e banhos de cascata durante o dia e junção em torno das fogueiras durante a noite marcaram o Pira Rural, sem contar o céu estrelado e a lua cheia que deixaram as madrugadas ainda mais bonitas.

A Rádio Camarim animou os intervalos dos shows com uma ótima seleção musical. Nela também foram feitas entrevistas com os músicos e transmitidas informações importantes para a organização do Festival. A cozinha ofereceu almoço campeiro, lanches saborosos e bebidas da terra – vinho, graspa e cachaça. As especiarias ajudaram a espantar o frio que batia quando o sol se punha.

A Banquinha organizada pelos coletivos Macondo e ManiFestaSol, de Caxias do Sul, comercializou CDs das bandas participantes do Festival e camisetas, bottons, acessórios e roupas produzidos por artistas da região.

#CoberturaColaborativa

Além de ser um dos organizadores da Banquinha, o Macondo Coletivo também fez registros em foto e vídeo. Este material  está sendo organizado e editado e, em breve, será disponibilizado no blog.

O Viés e Macondo Coletivo. #CoberturaColaborativa

A Revista O Viés fez um belo trabalho de cobertura do evento e publicou durante a semana uma matéria que você pode conferir no site. Algumas fotos já foram publicadas no Facebook do Pira Rural e os fotógrafos Renan Mattos, de Santa Maria, e Danusa Lazzari, de Sobradinho, também já disponibilizaram o material. Confira, respectivamente, aqui e aqui.

Dias mágicos merecem ficar na memória. 😉

Anúncios

Uma resposta »

  1. Tuito disse:

    Poxaaaa Nota Dez galera. Juntos cantemos junto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s