Dois palhaços espanhóis invadirão a nossa cidade essa semana. De 3 a 5 de novembro, a Cia Pacolmo: Teatro de Calle y Más, de Madrid, estará desenvolvendo atividades em Santa Maria, através da turnê organizada pelo movimento nacional de cias de artes cênicas independentes Palco Fora do Eixo.

Pacolmo em Porto Alegre. Foto: Francine Nunes

Entre as atividades do grupo no município, está a apresentação do espetáculo “Vagabun,dos”, prévia do Festival Macondo Circus, que começa no final deste mês. O espetáculo é inspirado no filme “Milagre em Milão”, de Vittorio de Sica, em que se recria poeticamente o clown Barbone, o personagem pobre e itinerante que utiliza a fantasia e tudo o mais o que tiver a seu alcance para criar situações alegres e divertidas. Na cena de Vagabun,dos esse universo é criado pelos personagens Don Loreto e Pocotalto, dois andarilhos vagabundos que aproveitam todo o risco que a rua lhes oferece trabalhando com as linguagens do gesto, da improvisação, do circo e da música.

A apresentação é gratuita e acontecerá dia 4 de novembro, na Praça Saldanha Marinho, a partir das 19h.

Em Santa Maria, a trupe ainda participa da Conferência sobre Palhaços Russos, no Centro de Artes e Letras (Prédio 40), às 18h do dia 3 de novembro, e fazem um trabalho humanitário junto à comunidade do Loteamento Cipriano da Rocha, a partir das 14h do dia 5. Depois de Santa Maria, o Pacolmo encerra sua estadia no Rio Grande do Sul indo para as cidades de Sobradinho e Ibarama.

Anúncios

Sobre Macondo Coletivo

Associação de Produtores Independentes Macondo Coletivo.

Uma resposta »

  1. FRANCOREBEL disse:

    QUE COISA LINDA ESTE BLOG.
    SEGUINDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s