Se o Batman é truqueiro, se o Robin não engana mais ninguém, o jeito é tirar a máscara, o cinto de utilidades e cair na pista. Para celebrar a liberdade entre iguais o Macondo Coletivo, em parceria com o Macondo Lugar, apresenta a festa Bat-Cabelo, em comemoração à Parada Livre 2011 de Santa Maria.

A festa ainda promove o concurso de melhor Performance Drag, em que o vencedor irá receber o troféu Neca Odara. Os interessados podem se inscrever na hora.

Já a discotecagem fica a cargo dos DJs Elias Maroso (Cosmo Club) e Pablo Canalles (Bubble Gum), que irão comandar a festa no Macondo Lugar.

É pra se jogar, bee. Só não vale dar a Elza!

Arte do cartaz: Elias Maroso

Histórico

As paradas do orgulho gay são celebradas a partir de uma manifestação de homossexuais norte-americanos. Em 28 de julho de 1969 os frequentadores de um bar em Stonewall, bairro de Nova Iorque, reagiram às agressões sofridas pelos policiais. Desde então, essa data é referência na celebração da liberdade dos homossexuais, gerando manifestações em diversas datas em diferentes cidades do país e do mundo.

A Parada Gay de São Paulo, que acontece desde 1997 na avenida Paulista, é considerada a maior do mundo. Em 2011, reuniu cerca de 4 milhões de pessoas.

Recentemente o país sofreu um avanço no direito dos homossexuais, quando Supremo Tribunal Federal decidiu em favor da união homoafetiva. Uma das aspirações atuais passa a ser a criminalização da homofobia, que vitima milhões de brasileiros.

Festa da Parada Livre

27 de agosto, no Macondo Luga, às 23 horas

R$ 8 reais

Parada Livre de Santa Maria

28 de agosto, no Parque Itaimbé (ao lado do Bombril), às 15h

Anúncios

Sobre Macondo Coletivo

Associação de Produtores Independentes Macondo Coletivo.

»

  1. […] são alguns exemplos. Além deles, realizamos mostras, exposições, feiras e festas, como a Bat Cabelo, que ocorreu em comemoração à Parada Livre de 2011. Equipe de #CoberturaColaborativa do Macondo […]

  2. […] – são alguns exemplos. Além deles, realizamos mostras, exposições, feiras e festas, como a Bat Cabelo, que ocorreu em comemoração à Parada Livre de 2011. Equipe de #CoberturaColaborativa do Macondo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s