A EntreLinhas Cia de Teatro foi a responsável pela 5ª edição do (pausa dramática) que ocorreu na segunda-feira, dia 15, no Boteco do Rosário.  As Relações Naturais, do autor gaúcho da cidade de Triunfo, Qorpo Santo, foi o texto escolhido pelo grupo. Mariana Lohmann, uma das atrizes do grupo, conta que o texto foi escolhido por pertencer a um autor gaúcho que “estava a frente de seu tempo”. A comédia em quatro atos foi escrita em 14 de maio de 1866, em Porto Alegre, por José Joaquim de Campos Leão, Qorpo-Santo.

Para dar dinamicidade à leitura, que contém alguns vocábulos mais complexos, o grupo distribuiu nas mesas do Boteco algumas folhas com as palavras com seus significados. No momento que o grupo lia o texto e a palavra aparecia, alguém do público era chamado a ler a definição.

Os sete atores também fizeram improvisações que tornaram a leitura mais cômica e movimentada. Palavras que lembravam músicas populares eram cantadas pelo elenco. “Nossa intenção foi pegar um texto mais engraçado, com mais brincadeiras, como estas das palavras, até pra dar um diferencial à apresentação”, destacou Mariana.

O ator Antônio Orelhana conta que se apresentar em um bar é uma experiência diferente e interessante. “Sair do palco e ir para o bar é uma experiência nova que nos deixa até mais apreensivos do que se estivéssemos em um palco”.

Veja aqui o relato do Teatro Por Que Não no blog.

Fotos: Silvana Dalmaso

Anúncios

Sobre Macondo Coletivo

Associação de Produtores Independentes Macondo Coletivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s