No dia 22 do mês em que comemoramos o Dia Mundial do Rock – 13 de julho –, quem saiu de casa para curtir um belo rock gaúcho não se decepcionou. A festa “Mês do Rock”, promovida pelo Macondo Coletivo no Boteco do Rosário, fez jus ao nome!

A noite começou com o show da santa-mariense Piscadela. A banda é recente, mas impressiona pela postura e vontade que apresenta no palco. A Piscadela abriu o show com “Maior Abandonado”, um clássico do rock nacional, e seguiu seu repertório correndo por bandas como TNT, Cascavelletes, Cachorro Grande e Faichecleres, arrancando aplausos do público ao final de cada música.

Piscadela na festa "Mês do Rock".

VJ Francine Nunes.

O Macondo Coletivo foi presenteado com “Minha Vida é o Rock’n’roll” e a platéia com “Helter Skelter”, última música do setlist. Enquanto aguardava o segundo show da noite, com a Sandálias de Porto Alegre, o público curtiu a discotecagem com o “rock novo” das bandas Jet, Arctic Monkeys e Beck, das gaúchas Cartolas, Apanhador Só e Superguidis além do bom e velho Creedence, Rolling Stones e Velvet Underground. A VJ Francine Nunes também mostrou o seu trabalho e coloriu ainda mais as paredes do Boteco do Rosário no intervalo e durante os shows!

A Sandálias chegou em Santa Maria por volta das 23h e correu direto para o palco. Os que ficaram para assistir ao segundo show da noite tiveram, com certeza, uma agradável surpresa! O trio porto-alegrense esbanjou simpatia desde a primeira música – “Para Adoçar” – e adoçaram aqueles que ainda suspeitavam da banda.

Músicas como “Monalisa” chamaram muito a atenção do público que ouviu e admirou atento ao show da Sandálias! Do trio, apenas Taba, voz e guitarra, conhecia a cidade. Pareciam realmente felizes por estarem em Santa Maria. A alegria era tanta que, mesmo receosos, puxaram os primeiros acordes de “All My Life”, do Foo Fighters. O bar correspondeu em peso à provocação e a banda partiu, então, para os vocais e deu sequência à música, fazendo a alegria dos freqüentadores do Boteco do Rosário. Outra música que esteve no repertório foi “Chelsea Dagger”, da banda escocesa The Fratellis.

Sandálias no Boteco do Rosário!

 

O primeiro disco da banda – “A diversão hoje é você” – chegou nos aposentos da Sandálias há três semanas. Durante alguns dias, todo o material esteve disponível na página do Toque no Brasil  para divulgação do show em Santa Maria. O CD pode ser adquirido na lojinha do Macondo Coletivo, que, por sinal, também esteve presente na festa, por R$7,00!

 

O Macondo Coletivo agradece ao Boteco do Rosário, às bandas Piscadela e Sandálias e a todos que prestigiaram essa bonita festa! O dinheiro arrecadado será revertido para o Festival de Teatro Independente de Santa Maria – FETISM –, promovido pelo coletivo e pelo Palco Fora do Eixo, que terá início no próximo mês, dos dias 4 a 11 de agosto.

Texto: Gabriela Belnhak

Fotos: Gabriela Belnhak e Marcelo Cabala

Anúncios

Sobre Macondo Coletivo

Associação de Produtores Independentes Macondo Coletivo.

Uma resposta »

  1. Anônimo disse:

    baaaitas bandas!!! perdi essa ediçao mas na proxima estarei com certeza!! vida longa ao rock’n roll!! ps.:linda batera!!!hehe!abçao e sucesso à galera do macondo e às bandas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s