Um dos maiores eventos de criatividade do país estará na capital gaúcha pela segunda vez nos dias 7 e 8 de maio. Dentro da programação, um ciclo de palestras vai reunir profissionais do mundo criativo nas áreas de ilustração, games, concept art, design, moda, animação, cinema, intervenção urbana, fotografia, novas mídias, charges, cartoons, artes plásticas e tecnologia.

Para essa segunda edição gaúcha, grandes nomes já estão confirmados como o grafiteiro Tinho, o estúdio de games Aquiris, o estúdio de motion design Nitroglicerina, o quadrinista DaniloBeyruth, o fotógrafo Flávio Samelo, a estilista Anne Gaul (OEstudio), o ilustrador argentino Christian Montenegro e ainda as empresas GAD’ e Doubleleft.

Além das palestras, o evento oferece também a Feira de Arte com exposições, workshops, festival de Motion Graphics e espaço para intervenção artística do público. Confira a programação completa  aqui.

Histórico

O Pixel Show é o primeiro evento brasileiro focado em criatividade: fotografia, ilustração, artes visuais, graffiti, moda, cinema, games e tecnologia. A conferência é organizada anualmente pela editora Zupi e marca uma trajetória de sucesso no Brasil, crescendo desde outubro de 2005.

Além das edições do Pixel Show São Paulo, em 2009 foi realizada a edição do PS em Salvador, para cerca de 1300 pessoas. Em abril de 2010 graças a parceria com a casa de comunicação cultural Maria Cultura, aconteceu a primeira edição do Pixel Show em Porto Alegre, um sucesso de público com mais de 6.000 pessoas. Já estiveram palestrando no evento grandes nomes do mundo criativo, como: Bobby Chiu, Kei Acedera, Jason Manley, Luli Radfahrer, Paulo Caruso, Catarina Gushiken, Marcio Scavone, Florentijn Hofman, Pulpo, Diego Maia, Ian Strawn, Cubo.CC, Sesper, Jum Nakao, Nó Design, Guto Lacaz, Rafic Farah, Lobo e Ana Starling.

Serviço

Local: Auditório da Reitoria da UFRGS – Av. Paulo Gama, 110 – Porto Alegre/RS
Quando: 7 e 8 de maio de 2011
A entrada para a Feira e atrações paralelas é gratuita.

Para conferir a lista completa de palestrantes, agendar a cobertura do evento ou entrevistar nossos convidados, acesse a área exclusiva para imprensa no site do Pixel Show e preencha o formulário que se encontra na página. Em caso de dúvidas, entre em contato com a assessoria de imprensa através do e-mail camilaborges@mariacultura.com.br ou do telefone (51) 3207-8463.

 Fonte: http://www.pixelshow.com.br/poa/ e http://www.zupi.com.br/enews/release_pspalestrantes.html

Anúncios

Sobre Macondo Coletivo

Associação de Produtores Independentes Macondo Coletivo.

»

  1. Anônimo disse:

    “maior evento de criatividade do país”???? até parece…

    • macondocoletivo disse:

      Prezado Anônimo,
      Usamos como fonte, para produzir o texto que fala sobre o PixelShow, o material de divulgação dos organizadores do evento.
      Para não enaltecer, nem diminuir, esta conferência internacional alteramos a frase para “Um dos maiores eventos de criatividade…”.
      O que, também, não é uma informação incorreta.

      Obrigado pela participação

  2. Anônimo disse:

    Ele quis dizer do País de Porto Alegre.
    Porque os gaúchos acham que porto alegre é um país à parte neh.
    ahahha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s