Intercâmbio, transversalidade e delegação. Um dos tópicos da Carta de Princípios do Circuito Fora do Eixo, que será revista nos Congressos Regionais, traz um pouco da essência do Circuito: troca de experiências, de informações, de cultura.

No Congresso Regional Sul, a necessária fusão de conhecimentos é buscada. Além dos coletivos do Rio Grande do Sul, o Congresso conta com dois integrantes do Sintomatica, coletivo de Buenos Aires, Argentina, que integra o Circuito Fora do Eixo desde junho de 2010.

Cartaz de divulgação da Fiesta Sintomatica

A possibilidade de integração artística entre países vizinhos é um dos motivos pelos quais o Sintomatica passou a fazer parte do Fora do Eixo. Apesar da forte cena cultural argentina, não há uma associação que reúna os diversos artistas e produtos culturais do país.

O primeiro coletivo estrangeiro a fazer parte do Fora do Eixo surgiu de um festival de mesmo nome, que reúne música, dança, performances e intervenções. Nos dois anos de existência, já foram produzidas duas edições do festival e 10 festas.

Além dos debates do Congresso, as noites também serão de compartilhamento. Proyecto Gomez, banda solo do fundador do Sintomatica, Rodrigo Gomez, vai tocar na madrugada do sábado no Macondo Lugar, completando a troca de experiências e ideias com um intercâmbio musical.

Anúncios

Sobre Macondo Coletivo

Associação de Produtores Independentes Macondo Coletivo.

Uma resposta »

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Silvana Dalmaso, macondo coletivo. macondo coletivo said: Que vengan los hermanos!: http://wp.me/pA4QJ-nq […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s