De 20 a 22 de agosto, o Macondo Coletivo vai sediar o Congresso Regional Sul, que reunirá os coletivos do sul do país integrantes do Circuito Fora do Eixo. O Congresso será um espaço de interação e apresentação das diferentes realidades de cada coletivo, servindo para articular uma rede de trabalho e ações conjuntas, que visa estimular a produção cultural local e possibilitar a circulação a nível regional, nacional e internacional. Por meio de debates e mesas redondas, serão discutidas temáticas como Organização dos Coletivos e Sustentabilidade, Circulação das produções, artes integradas e Comunicação no contexto das redes.

Haverá também a apresentação do Circuito Fora do Eixo, de forma a efetivar a integração dos coletivos à rede nacional e potencializar os fazeres da cultura independente. Um dos objetivos do Congresso é justamente avaliar a situação atual do Circuito, identificando dificuldades e metas de aprimoramento do CFE como rede integrada de promoção de cultura. Após cada debate, será feito um relatório, que será enviado a todos os coletivos da regional sul e à Comissão Nacional do Congresso Fora do Eixo.

O Congresso Regional Sul é uma etapa do III Congresso Fora do Eixo, que será realizado de 10 a 17 de outubro em Uberlândia (MG). Este é o primeiro ano em que são realizados os congressos regionais, os quais debatem previamente e de maneira local os temas que serão abordados na etapa nacional. O resultado das discussões regionais servirá como subsídio para o debate do Congresso Fora do Eixo, que é uma das maiores ações do Circuito.

O Lançamento do Congresso será no dia 19 de agosto com os shows das bandas santamarienses VENTORES e CHUMBUS no Macondo Lugar, a partir das 23 hrs. Nos dias seguintes, a programação noturna do Congresso contará com a apresentação das  bandas RINOCERONTE e CANASTRA SUJA (Pelotas),  no dia 20, e  GAROTAS SUECAS (SP) e  PROYETO GOMES (Arg) , no dia 21, sempre no Macondo Lugar, a partir das 23 hrs.

Para a recepção dos congressistas, o Macondo Coletivo está organizando hospedagem solidária. O Congresso é aberto à comunidade e agentes culturais interessados em conhecer o Circuito Fora do Eixo e as atividades dos coletivos, e debater novas formas de fazer cultura.

QUANDO: 20, 21 e 22 de agosto

ONDE: SESC, Santa Maria (RS)

COMO SE INSCREVER: Formulário de Inscrição

Mais informações sobre o Congresso na aba específica neste blog ou no link

https://macondocoletivo.wordpress.com/congresso-fora-do-eixo/

www.foradoeixo.org.br/congresso

contato: macondocoletivo@gmail.com

Anúncios

Sobre Macondo Coletivo

Associação de Produtores Independentes Macondo Coletivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s