Segunda banda a tocar na noite do Obscure Festival, a Bloodwork trouxe seu som death/splatter metal de São Leopoldo para Santa Maria pela primeira vez.

– QUEBRA TUDOO.

O público veio ao chão. A adrenalina presente nas letras e riffs acelerados trouxe a essência do mais extremo metal. Com uma setlist composta por 10 músicas – oito oriundas da produção autoral da banda e dois covers – das bandas Morbid Angel e Cannibal Corpse, a Bloodwork mostrou seu trabalho feito a sangue.

https://macondocoletivo.files.wordpress.com/2010/05/dscf3043.jpg

Apesar de ser homônima ao filme de Clint Eastwood, o nome da banda não foi inspirado por essa produção. Segundo os músicos, o nome veio do estilo desenvolvido, que abrange a temática sangrenta e uma sonoridade trabalhada de forma agressiva.

O vocalista Fabiano conta, durante o show, sobre o nascimento de seu filho há poucos meses, que foi o tema para a terceira música Dead – sobre um bebê morto. Das oito músicas autorais, duas já estão disponíveis no Myspace da banda (http://www.myspace.com/bloodworksplatter). As outras seis estão em processo de gravação.

Quanto ao estilo, ainda que se identifique com o death e splatter metal, a Bloodwork não se prende a gêneros, fazendo o som que gosta – influenciada por bandas como Slayer, além das mencionadas antes.

https://macondocoletivo.files.wordpress.com/2010/05/dsc_1278.jpg

A atual formação é composta por Fabiano (vocal), Marcos (guitarra), Felipe (bateria), Rafael (guitarra) e Maiquel (baixo). Encerrando com um cover de Morbid Angel, a banda foi aplaudida por um público que, com certeza, vai querer saber mais deste trabalho sangrento.

Texto: Sarah Quines

Revisão: Andressa Quadro

Fotos: Marcelo de Franceschi e Lucas Figueiredo Baisch

Anúncios

Sobre Macondo Coletivo

Associação de Produtores Independentes Macondo Coletivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s