Com inglês afiado; violão e baixo afinados Gabi Lima fez um show que Santa Maria com certeza vai querer ver de novo no Macondo. A guria de Pelotas começou a carreira ainda na cidade natal, e, vivendo há pouco tempo em Porto Alegre, conheceu  Liege (baterista da Loomer), Andrio e Lucas (guitarristas da Superguidis), que formaram sua banda de apoio nessa noite. “Já cheguei a tocar para platéias de cinco ou seis pessoas. Ver hoje toda aquela gente curtindo o meu som, mesmo sem conhecer direito, foi maravilhoso!”, empolga-se Gabi. “A gente dá um dedo para tocar nessa cidade, a galera aqui é muito rock´n roll”, reforça Andrio .

Com o olhar fixo e compenetrado na performance de músicas mais lentas e com empolgação na hora em que Gabi soltava o vozerão em sons agitados, o público comprovou: estavam satisfeitíssimos com o que viam e ouviam.

Macondo lotado e olhos atentos à Gru

A maneira como começou a tocar e também a experiência que já acumulou dizem muito sobre a música autoral da Gru. A pelotense gravou sozinha (voz e violão) o primeiro disco de covers Loneliness Keeps Company, em 2005 e em 2009 lançou Kitchen Door, seu primeiro trabalho autoral. Formada em publicidade, Gabi juntou o gosto pela profissão e pela música quando trabalhou com a Pato Fu. Começou fazendo a intermediação entre a banda e os fãs gaúchos e depois se ofereceu para fotografar uma turnê. “Acabei fazendo vídeos também. O resultado foi uma quantidade enorme de material então resolvemos criar um dvd de extras sobre a turnê. Depois também criamos um seriado”, relata Gabi Lima.

Gru

Ficha técnica

Gru – Gabi Lima (vocal/baixo)

Banda de Apoio:

Liege (bateria)

Andrio (guitarra)

Lucas (guitarra)

MySpace: http://www.myspace.com/gabivaitocar

Texto: Andressa Quadro

Foto: Marcelo De Franceschi

Anúncios

Sobre Macondo Coletivo

Associação de Produtores Independentes Macondo Coletivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s